As 10 coisas bizarras encontradas em praias pelo mundo

Antigamente acreditava-se que o mar era lixeira. Não era comum as pessoas morarem próximos às praias, muito menos tomar banho de mar. No Brasil, especialmente, banho de mar era coisa para índio ou pessoas não civilizadas. Na Europa o mar era recomendado para fins medicinais, mas quando as pessoas tomaram gosto pelas praias, já era tarde demais. Sem contar o fato de que, com as grandes mudanças causadas pelo aquecimento global, muita coisa curiosa anda surgindo por aí, seja carregada pelas marés, ou revelada pelo mundo misterioso dos oceanos.
Conheça a revolta de Iemanjá, das 10 coisas bizarras encontradas em praias: 

10. Verão na Lata


No épico ano de 1987, os cariocas e paulistas receberam em suas praias maravilhosa surpresinha: 22 toneladas de maconha que carregadas pela maré, boiavam nas praias cariocas e paulistas depois que o navio que as carregava afundou. Esse verão, abençoado por Jah, ficou conhecido como o verão na lata.

9. Praia de vidro



Todo esse vidro e proveniente do lixo jogado pelos moradores que os descartavam diariamente no entorno das falésias. A praia, que transformou lixo em beleza, fica em Fort Bragg, na Califórnia (EUA). Como as ondas do mar quebraram os vidros, misturando-os com a areia, criou-se esse belo efeito.

8. Patos de borracha


Quando um carregamento com 28.000 patinhos de plástico afunda no mar, qual o resultado? Patinhos para todo lado.  Os patos “navegaram” pelos oceanos, chegando em muitas praias nas costas do Havai, Alaska, América do Sul, Australia ou no Nordeste do Pacifico. Os patinhos, que estão no mar desde 1992, tem ajudado os cientistas a estudar as correntes marítimas.

7. Pés de cadáveres


Desde 2007, os moradores da região da Colúmbia Britânica, no Canadá e do estado de Washington nos EUA, encontraram em sua costa 15 pés de cadáveres. Esses achados macabros não tem muita explicação. Algumas teorias propõe que pertençam à algum serial killer com tara em pé. Vai saber…

6. Floresta de Both



Floresta com 5 mil anos, no País de Gales. A floresta aparece e desaparece de acordo com as marés, revelando tocos de árvores que um dia já fizeram sombra para os humanos que ali habitaram. A praia é meio fantasmagórica, deixando uma lição sobre as grande mudanças climáticas que afetam o planeta.

5. Herne Bay e seus fósseis



A Baía de Herne, na Inglaterra, já recebeu todo tipo de achado arqueológico em suas praias: Fóssil de elefante pré histórico, dentes de tubarão fossilizados, entre outros. A maioria das coisas encontradas ali são de 55 milhões de anos, período Cenozóico.

4. Praia de Lego


Em 1997, 62 containers com milhões legos caiu no mar, carregando peças do brinquedo para praias na Cornoalha, próximo ao local onde naufragaram. Mesmo anos após o acidente, as peças só foram encontradas nessa costa, parece que não se espalharam como os patinhos de plástico que viajaram o mundo. Curiosamente, muitas das peças tinham tema náutico, como piratas, polvos, bóias.

3. Baía dos cavalos mortos


Próximo a cidade de Nova York, nos EUA, encontra-se a baía dos cavalos mortos. Além de muito lixo, ainda é possível encontrar ossos dos animais que eram despejados na Baía no século XIX. Até os anos 50 o local era depósito de lixo, e até hoje cria um visual aterrorizante.

2. Baía de Guanabara


Um dos cartões postais mais lindos do mundo, também é um esgoto a céu aberto. Quem já mergulhou na Baía de Guanabara conta as histórias dos achados mais bizarros: sofás, geladeiras, carros, vasos sanitários. Tudo que se pode imaginar já foi encontrado ali. Uma vergonha.

1. Carregamento de Doritos


Um container de Doritos se desprendeu do navio liberando saquinhos do salgadinho nas praias da Carolina do Norte. Parece ação de marketing, mas o lance aconteceu de verdade.  Ao que tudo indica os pacotes estavam bons para consumo, mesmo depois de boiar na água. Podia acontecer por aqui, hein?


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário